Quem sou eu

Minha foto
Humaitá, Amazonas, Brazil

sexta-feira, 23 de agosto de 2024


 SÍNDROME DE PETER PAN




                                      HOMENS QUE NÃO AMADURECEM



Essa síndrome afeta os adultos, aqueles homens que resistem a crescer e a amadurecer, comportando-se como crianças ou adolescentes. Quem nunca acabou se esbarrando com um homem assim?...infelizmente, muitas mulheres!!!!
As pessoas afetadas pela síndrome, apresentam características como medo de assumir responsabilidades e compromissos, culpam os outros por seus fracassos, tem baixa tolerância a frustração, buscam a satisfação imediata.
Também são rebeldes, tem pouca empatia, pouco compromisso com o sexo oposto. Só sabem pedir, receber e criticar. São pessoas inseguras, sentem medo da solidão. 
Geralmente são homens maiores de 30 anos, muito simpáticos, " camaradas" no primeiro contato. Hoje a mídia tem uma valorização exagerada da "juventude".
A imaturidade psíquica desses homens, que são "rebeldes sem causas", que se recusam a envelhecer, agindo ao seu bel-prazer, sem se preocupar com as consequências de seus atos.
Muitos levam uma vida profissional com êxito, mas na vida pessoal seguem como adolescentes egocêntricos e com sede de diversão, sempre colocando a culpa nos outros pelas suas irresponsabilidades.

Os típicos "homens-Meninos", que se negam a amadurecer, e são incapazes de conduzir adiante relacionamentos amorosos, pois exigem muito afeto de mulheres, que possam oferecer tudo, sem pedir nada em troca. Mas não continuam por muito tempo em relações estáveis, sempre escapam de compromissos afetuosos.


QUAIS SÃO AS CAUSAS DESSA SÍNDROME?

Podemos apontar a emancipação tardia dos jovens , se manterem mais tempo dependente dos pais, questões culturais, idéias da atualidade de que para ser feliz são necessário muitas coisas, educação permissiva.


 

Se trata de pessoas com medo de compromissos e das responsabilidades que terão. Podem passar por diversos relacionamentos, já que quando a relação se torna mais séria, o adulto-criança se assusta e acaba rompendo a relação. Quando conseguem manter uma relação estável, geralmente é porque conseguiram um parceiro que faz o papel de cuidadora. O adulto-criança se mantém na relação graças a parceira que cuida de tudo como uma verdadeira "mãe". Muita gente confunde imaturidade com jeito brincalhão de ser. A imaturidade a qual referimos na síndrome é realmente semelhante a um medo, a falta de vontade e de coragem de correr atrás de qualquer coisa que o tire do conforto da vida "criança-adolescente".


Podem muitas vezes aparecer como alguém encantador. Porém, fazem de tudo para tomar vantagem e realizar o menor esforço possível. Tanto na vida profissional e social. Dessa maneira, utilizam várias mentiras e desculpas .São interesseiros...costumam realizar muitas atitudes pensando apenas em seu benefício próprio. 


A SÍNDROME DE PETER PAN NÃO É CONSIDERADA UMA PSICOSE, MAS UM DISTÚRBIO NEURÓTICO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Vistas